A cidade de Bom Jesus receberá o Fórum para Pessoas com Deficiência
10/06/2011 - 12:30

Por: Karla Sales

Os preparativos para o último Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do primeiro semestre de 2011 estão a todo vapor. No início desta semana uma equipe da SEID visitou a sede do evento, o município de Bom Jesus, aproximadamente a 630 km ao sul de Teresina.

A equipe visitou a cidade, o local de realização do fórum para acompanhar os preparativos do evento, e pode acompanhar as obras implementadas pela prefeitura constatando que todas as adaptações estão sendo feitas para receber a pessoa com deficiência da melhor maneira. O Fórum acontecerá nos dias 17 e 18 de Junho, no Ginásio Poliesportivo Pastor Fernando Benvindo Fonseca, Praça da Rodoviária S/N, bairro Judite Piauilino.

O vice-prefeito, Joabes Campos e o vereador Rodrigues receberam a equipe da SEID e mostraram as instalações e falaram sobre o orgulho de estar sediando um evento desse porte. “Nossa comunidade está orgulhosa em receber o público do Território das Mangabeiras em Bom Jesus, são 24 municípios com um grande público de pessoas com deficiência, o Fórum poderá trazer ao público explicações sobre seus direitos e deveres com cidadão com deficiência e assim melhorar o dia a dia dessas pessoas”, esclarece Joabes Campos.

O coordenador de Logística do Fórum, Fernandes Neto esclarece que é de suma importância o apoio do município para a excelência na realização do Fórum. “Nossa equipe trabalha para que o evento aconteça conforme nossas metas, mas precisamos do apoio do município para que o evento contemple toda a população, o empenho do município é determinante para o sucesso de cada fórum, afinal para que a população tenha acesso ao evento é importante a divulgação pelos coordenadores dentro de cada município da chapada das Mangabeiras”, finaliza Fernandes Neto.  A equipe técnica que viajou para acompanhar as obras de acessibilidade  foi formada pela Assistente Social, Lidiane Matos, Assessores Técnicos, Adhriana Nogueira e Francisco Fernandes.

Os Fóruns do Segundo Semestre serão realizados na cidade de Barras, São João e Paulista, com datas a serem definidas.