Servidores concursados para Ceid tomam posse
17/08/2006 - 00:14:06

Posse Concursados CEID

Por Elza Muniz
Tomaram posse nesta quinta-feira (17), ao meio dia, no Palcio do Karnak, os 21 servidores concursados para a Coordenadoria para Integrao da Pessoa Portadora de Deficincia (Ceid). Amanh eles participam de um seminrio de capacitao durante todo o dia no auditrio da Escola Fazendria, na segunda-feira eles fazem uma visita pelos principais projetos da Ceid (equoterapia, brinquedoteca, centro integrado de reabilitao) e tera eles comeam a trabalhar.

Durante a solenidade, a coordenadora da Ceid, Rejane Dias, lembrou que a posse desses servidores faz parte de um grande projeto que teve incio h trs anos e meio com a criao de um rgo especifico para atender a pessoa com deficincia no estado.  \"Sejam todos bem vindos famlia Ceid, a vinda de vocs s fortalece esse projeto iniciado com a Ceid e  nossa misso pela incluso da pessoa com deficincia\", disse a coordenadora da Ceid.

Um dos prinicipais pontos destacados pelos servidores que tomaram posse hoje foi a estabilidade assegurada pelo concurso publico. \"Nesse governo teve dois concursos em minha rea e ser aprovado em um deles gratificante para mim. A estabilidade que o concurso pblico proporciona ao servidor um ponto bsico de estimulo\", diz o mdico Sebastio Bandeira. A secretaria de administrao, Lucile Moura, lembrou que os servidores da Ceid  tm o privilgio  de tomarem posse j regidos pelo plano de cargos carreiras e salrios.

Entre os concursados tambm tem gente que est ingressando no primeiro emprego. caso de Francisca Josefa, que deficiente visual, e foi aprovada para o quadro da Ceid, para o cargo de agente operacional de servios. \"Se ter um emprego fixo bom, melhor ainda poder trabalhar na Ceid que um rgo que me identifico muito\", disse ela durante a posse.

O secretario Merlong Solano, representou o governador durante a posse dos novos servidores, destacou a responsabilidade da misso que os servidores assumem. \"De cada R$ 100 reais que o estado arrecada cerca de R$ 66 destinado a manuteno dos servidores pblicos e isso um grande investimento quando convertido em servio pblico de qualidade.

\"Poder ajudar a melhorar a qualidade vida das pessoas com deficincia um desafio muito importante\", diz nova servidora, a fisioterapeuta Nayla Andrade Barbosa.  Entre os concursados tambm h servidores com pessoas com deficincia na famlia e que conhecem de perto a realidade da pessoa com deficincia. \" Quero falar no como novo servidor pblico mas como pai, este ano ganhei uma criana com mielomenigole\", disse Edson Arajo de Sousa.