Servidores concursados para Ceid tomam posse
17/08/2006 - 00:14:06

Posse Concursados CEID

Por Elza Muniz
Tomaram posse nesta quinta-feira (17), ao meio dia, no Palácio do Karnak, os 21 servidores concursados para a Coordenadoria para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Ceid). Amanhã eles participam de um seminário de capacitação durante todo o dia no auditório da Escola Fazendária, na segunda-feira eles fazem uma visita pelos principais projetos da Ceid (equoterapia, brinquedoteca, centro integrado de reabilitação) e terça eles começam a trabalhar.

Durante a solenidade, a coordenadora da Ceid, Rejane Dias, lembrou que a posse desses servidores faz parte de um grande projeto que teve início há três anos e meio com a criação de um órgão especifico para atender a pessoa com deficiência no estado.  \"Sejam todos bem vindos à família Ceid, a vinda de vocês só fortalece esse projeto iniciado com a Ceid e  nossa missão pela inclusão da pessoa com deficiência\", disse a coordenadora da Ceid.

Um dos prinicipais pontos destacados pelos servidores que tomaram posse hoje foi a estabilidade assegurada pelo concurso publico. \"Nesse governo teve dois concursos em minha área e ser aprovado em um deles é gratificante para mim. A estabilidade que o concurso público proporciona ao servidor é um ponto básico de estimulo\", diz o médico Sebastião Bandeira. A secretaria de administração, Lucile Moura, lembrou que os servidores da Ceid  têm o privilégio  de tomarem posse já regidos pelo plano de cargos carreiras e salários.

Entre os concursados também tem gente que está ingressando no primeiro emprego. É caso de Francisca Josefa, que é deficiente visual, e foi aprovada para o quadro da Ceid, para o cargo de agente operacional de serviços. \"Se ter um emprego fixo é bom, melhor ainda é poder trabalhar na Ceid que é um órgão que me identifico muito\", disse ela durante a posse.

O secretario Merlong Solano, representou o governador durante a posse dos novos servidores, destacou a responsabilidade da missão que os servidores assumem. \"De cada R$ 100 reais que o estado arrecada cerca de R$ 66 é destinado a manutenção dos servidores públicos e isso é um grande investimento quando convertido em serviço público de qualidade.

\"Poder ajudar a melhorar a qualidade vida das pessoas com deficiência é um desafio muito importante\", diz nova servidora, a fisioterapeuta Nayla Andrade Barbosa.  Entre os concursados também há servidores com pessoas com deficiência na família e que conhecem de perto a realidade da pessoa com deficiência. \" Quero falar não como novo servidor público mas como pai, este ano ganhei uma criança com mielomenigole\", disse Edson Araújo de Sousa.