Rejane Dias recebe medalha do mérito legislativo
09/08/2006 - 00:10:23

Rejane Dias com PCD

A Assembléia Legislativa homenageou nesta terça-feira (08), à noite, 47 personalidades que se destacam ao mundo da política, da saúde e em causas sociais como a atenção à pessoa com deficiência. A coordenadora da Ceid, Rejane Dias  foi uma das homenageadas com a medalha do mérito legislativo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela inclusão da pessoa com deficiência no estado.

A Coordenadora da Ceid, Rejane Dias, agradeceu a homenagem e dedicou às pessoas e entidades que contribuíram com o trabalho da Ceid ao longo desses três anos. “Dedico essa medalha de reconhecimento às pessoas com deficiência e às entidades que trabalham por essa causa”, disse ela.

A solenidade marcou as primeiras homenagens que o legislativo estadual prestou com a Medalha do Mérito Petrônio Portella, dedicadas ao governador Wellinton Dias e ao senador Heráclito Fortes. A homenagem é um reconhecimento àquelas personalidades que se destacarem na atividade política, tanto em nível nacional quanto estadual e municipal.  “Dá orgulho saber nosso estado tem profissionais que se destacam em áreas tão diversas”, disse o governador Wellington Dias ao receber a homenagem.

O presidente da Assembléia, Temístocles Filho, agradeceu o empenho das personalidades homenageadas em prol de uma causa comum: o Piauí e agradeceu as parcerias que permitiram a viabilização de conquistas recentes como o prédio do anexo e a TV Assembléia, que em breve deve entrar no ar.

Reconhecimento nacional – Entre os homenageados também tem figuras nacionais como a deputada federal, Luci Choinacki, indicada para homenagem pela deputada Flora Isabel. Ela é autora da lei que concede aposentadoria para todas as donas de casa. “Dedico essa homenagem a todas as mulheres”, disse durante solenidade.

Além da Medalha do Mérito Petrônio Portella, a Assembléia também instituiu outras três de reconhecimento: a medalha do mérito Francisca Trindade, em reconhecimento para quem se destacar no campo das obras voluntárias sociais; ex-governador Dirceu Arcoverde, para os que se destacarem na área da saúde; e Jornalista Carlos Castelo Branco, a quem se sobressair no campo da comunicação social.

A Assembléia homenageou cada uma dessas quatro personalidades com uma placa de reconhecimento a ser entregue a um familiar dos homenageados, no caso o irmão de Portella, o ex-governador Lucídio Portella, a mãe da deputada Trindade, a viúva de Arcoverde, dona Maria José, e Lucília Castelo Branco, em nome do jornalista  Carlos Castelo Branco. Confira a relação:

EWERTON NEGRI PINHEIRO
SILVIO MENDES
CIRO NOGUEIRA
ODIVAL RESENDE
ISAIAS VIEIRA DA SILVA (IN MEMORIAN)
JOSÉ NERI DE SOUSA
RAIMUNDO VAZ C. NETO