Rejane Dias recebe Prêmio Piauí de Inclusão Social
08/12/2009 - 00:09:18  
  
Twitter 

por Redação CCOM

A 5ª edição do Prêmio de inclusão Social, realizado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, foi marcada por surpresas e emoções. Ao todo, 27 empreendimentos foram indicados e a escolha, feita por uma comissão julgadora comandada pela Fundação Cepro, foi divulgada na noite desta segunda-feira (8), no Rio Poty Hotel.

O “Campeonato do Bem”, como já é conhecido, premiou seis iniciativas cujos trabalhos proporcionaram geração de renda, responsabilidade social e construção da cidadania. A premiação foi dividida nas categorias: empreendedor individual, cooperativas/associação, organização não governamental, organização governamental, micro e pequena empresa e empresa.

Antes de apresentar os vencedores, foram entregues prêmios de Menção Honrosa a cinco entidades que desenvolvem trabalhos de promoção da cidadania. Entre os homenageados, a Secretaria para inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), pelo trabalho de inclusão das pessoas com deficiência, e Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por conta do Programa Olhar Brasil. A Fundação Museu do Homem Americano (Fundham) também foi agraciada com a homenagem pelo trabalho de acessibilidade de pessoas com deficiência nas dependências do Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, adaptando 16 sítios arqueológicos com rampas e cadeira elevatória.

Emoção

O vencedor do primeiro prêmio levou muitos presentes a se emocionarem. A Fundação Nossa Senhora da Paz, que ganhou na categoria empreendedor individual, é responsável por um trabalho de evangelização e geração de emprego e renda na Vila da Paz, o que proporciou a retirada de centenas de jovens do mundo do crime. “O Padre pedro Balzi é o grande responsável por esse reconhecimento. Ele veio da Itália e cumpriu a missão de trazer paz à nossa comunidade até a hora da morte”, explicou a coordenadora da Fundação, Antônia Rodrigues.

A instituição também foi a vencedora do maior prêmio da noite, o Grande Prêmio Piauí de inclusão Social. As demais instituições vencedora foram: Associação dos cadeirantes de Teresina (Ascante), na categoria cooperatica/associação; Toca de Assis, categoria organização não governamental; Restaurante Popular, categoria organização governamental; Vegeflora, micro e pequena empresa e Pag Contas, empresa.

O governador Wellington Dias destacou que a realização do prêmio proporciona reconhecimeno à iniciativas que fazem o bem. “Este prêmio não pode deixar de ser realizado”, enfatizou