AACD completa seleção para qualificar profissionais do Piauí
31/07/2006 - 00:14:26

Seleção AACD

Por Elza Muniz

Acontece nesta terça-feira (01), às 8 horas, no auditório da Facime, a conclusão do processo seletivo que a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) realiza no Piauí para qualificar profissionais na área de reabilitação física com a presença do diretor clínico da AACD, Antônio Fernandes, e da Coordenadora da Ceid, Rejane Dias. Os selecionados vão passar o mês de agosto na sede da AACD em São Paulo, em treinamento. Todas as despesas serão custeadas pelo estado.

Essa qualificação é resultado de um convenio celebrado entre o Governo do Piauí, através da Ceid, e a AACD. O transporte e a hospedagem dessas pessoas durante o mês de treinamento serão custeados pelo Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapepi).  A meta é que esses profissionais sejam absorvidos no quadro funcional do Centro Integrado de Reabalitação previsto para ser entregue em setembro desse ano. Participam dessa última etapa da seleção profissionais de medicina, enfermagem e nutrição.

De acordo com a coordenadora da Ceid, Rejane Dias, esse é o maior investimento em qualificação de pessoal na área de reabilitação física que o Piauí já fez. O treinamento é resultado de uma parceria entre o governo do estado e a AACD.  A meta é que as pessoas selecionadas e qualificadas sejam absorvidas pelo Centro Integrado de Reabilitação, previsto para ser entregue em setembro desse ano. Recentemente a AACD concluiu a etapa de seleção para os cargos de fisioterapia, fono, arte-terapia, reabilitação desportiva, pedagogos, hidroterapia e psicólogos.

Mais de 1200 candidatos se inscreveram na primeira etapa da seleção (análise de currículo), 306 foram selecionados para a segunda etapa (entrevistas e dinâmicas) desses 48 vão passar um mês na sede da AACD em São Paulo se qualificando. A proposta é que aqueles que fizerem treinamento em São Paulo sejam multiplicadores dos conhecimentos, em Teresina, para os demais candidatos selecionados na seleção.