Ceir realiza curso de aperfeiçoamento de órteses para proporcionar reabilitação mais eficaz
18/06/2009 - 00:16:04

Por Robson Costa

Buscando aprimorar o atendimento e trazer inovações tecnológicas para a reabilitação física no Piauí, a Associação Reabilitar realiza de sexta (19) a domingo (21) o Curso Teórico Prático de Órteses para membros inferiores e superiores. A Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Reabilitação - Associação Reabilitar é uma organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir (Centro Integrado de Reabilitação).

O curso é destinado para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Complexo Estadual de Reabilitação em Saúde e Educação Daniely Dias, formado pelo Ceir e pelo Cies (Centro Integrado de Educação Especial) e objetiva capacitar os profissionais para prescrição, confecção e adaptação de órteses para pacientes neurológicos, de acordo com a evolução e necessidade de cada um.

“Isso permite uma reabilitação mais eficaz e é uma inovação no processo de reabilitação do paciente neurológico no Piauí’, destaca Aderson Luz, superintendente Multiprofissional do Ceir.

Os cursos serão ministrados pela fisioterapeuta Fabíola Canal Merlin Dutra, mestre em Engenharia de Produção, e pela professora e terapeuta ocupacional Alessandra Cavalcanti de Albuquerque e Souza, também mestre em Engenharia de Produção e co-autora do livro Terapia Ocupacional – Fundamentação e Prática, publicada pela editora Guanabara Koogan, que hoje é um livro básico em diversos cursos de terapia ocupacional no Brasil.