
Candidatos fazem prova
Por Elza Muniz
A parceria entre a Associação de Assistência à Criança Deficiente e o Governo do Estado foi aprovada pelos candidatos que participam da seleção para qualificação em reabilitação física. A expectativa entre candidatos agora é para o resultado dessa etapa da seleção que está prevista para sair dia 20 de julho. Os primeiros colocados farão um treinamento em São Paulo no mês de agosto e devem ser absorvidos no quadro funcional do Centro de Reabilitação que está sendo construído em Teresina.
"O fato de terem escolhido a AACD deu credibilidade ao processo seletivo. Gostei da forma como a seleção está sendo conduzida porque não é uma avaliação política. A forma como o processo seletivo está sendo conduzido mostra transparência", diz Reseane Serra, candidata a uma vaga para Arte terapia.
Para a candidata Cassandra Viana, que disputa uma vaga para coordenadora de recepção a classificação para segunda etapa foi uma surpresa positiva. "O processo seletivo está sendo respeitável, pois estão sendo escolhidos candidatos realmente por sua competência. Quando mandei meu currículo para a AACD estava meio desanimada mas quando vi meu nome com o resultado da primeira etapa no jornal tive certeza que essa seleção está acima de qualquer suspeita e favorecimento e isso nos tranqüiliza como candidatos", diz Cassandra Viana.
"Foi muito feliz essa iniciativa do governo do estado de ter chamado a AACD para fazer essa seleção. Essa parceria foi uma das melhores que o estado já fez na área de saúde. Outro ponto importante é o campo que se abre para nos numa área ainda pouco explorada no estado como a reabilitação física", diz a educadora física, Hardilene Hardi.
Para os candidatos a expectativa é das melhores possíveis. "Achei o processo seletivo muito interessante. Soube da grande quantidade de currículos enviados para AACD e poder ter ficado entre os 15 de minha área é gratificante, as provas as entrevistas o processo todo está sendo muito bem organizado", destaca a candidata Reyjane de Carvalho.
"O que podemos perceber é essa será uma seleção bem peneirada. A AACD é uma instituição de renome, mas o que mais me deslumbra é a forma de seleção, o jeito com que estamos sendo tratados", diz Emanuela de Carvalho.
Apesar do estado do Piauí ainda não ter o curso de terapia ocupacional esse é um passo importantantissimo no processo. Não tem nada mais gratificante que vê a evolução de uma criança ou idoso", diz a candidata de arte terapia Aracely Lucena.