Equipe da AACD elogia nível dos candidatos do Piauí
13/07/2006 - 00:15:43

Equipe da AACD com coord. Ceid no Centro Integrado

O nível dos profissionais que participam da seleção que a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) está fazendo no Piauí na área de reabilitação física foi elogiado pela equipe da Associação de São Paulo. Eles vieram aplicar as provas e fazer a segunda etapa da seleção que acontece de 12 a 14 de julho, na Faculdade de Ciências Médicas (Facime).

Para a psicóloga Iracema Madaleno, que há 21 anos trabalha na instituição, numa avaliação geral o nível dos candidatos superou as expectativas da equipe avaliadora. “Outra coisa que achei muito importante é a forma descentralizada como o estado está implantando uma rede estadual de reabilitação com 33 unidades de reabilitação. Acho que essa parceria do Piauí com a AACD tem tudo para dá certo”, completa a psicóloga Elcinete Wentz de Moura.

“Fiquei surpresa, mas foi uma surpresa positiva, com a qualidade dos candidatos que participam da seleção. Embora a gente tenha mais trabalho na hora da seleção isso é gratificante”, avalia a fisioterapeuta da AACD, Juliana Borges da Silva, durante visita da equipe da AACD à obra do Centro Integrado de Reabilitação, hoje pela manhã.  A proposta é que os profissionais qualificados sejam absorvidos pelo Centro Integrado, em fase de construção em frente a maternidade Evangelina Rosa.

Vale ressaltar que a avaliação positiva não é restrita aos candidatos de fisioterapia.  “O nível dos candidatos que participam da seleção é muito bom o comentário é geral na equipe avaliadora. Pra gente isso é gratificante perceber que essa seleção que a AACD está fazendo no Piauí teve um retorno satisfatório.”, diz a assistente social a AACD, Vanessa Teixeira.

Em algumas áreas da seleção, como terapia ocupacional, muitos candidatos de fora do estado marcaram presença. “Fiz entrevista com gente de Natal e do Maranhão, tem gente com uma boa experiência na área e que está feliz por o estado está ampliando o campo de trabalho numa área ainda pouco explorada”, diz a terapeuta ocupacional Mariane Kato Hasui.

Acho que esse é um momento importantíssimo para a abrangência de nossa atuação em um Brasil sem fronteiras. “Aqui encontramos pessoas dinâmicas, com raciocínio lógico e dispostas à aprender. ”, disse a fisioterapeuta que seleciona profissionais para fisioterapia, Juliana Borges da Silva.

Qualificação – Dentro os 307 candidatos que participam da segunda etapa da seleção, 48 vão para São Paulo fazer um treinamento e depois vão ser os multiplicadores dos conhecimentos para os demais selecionados. O processo seletivo é resultado de uma parceria entre firmada entre o Governo do Piauí, através da Ceid, e a AACD. Nesse convênio cabe a Associação fazer a seleção e qualificação de profissionais em reabilitação física para serem absorvidos no Centro Integrado de Reabilitação.

Confira album de Fotos