Começa segunda etapa da seleção da AACD
12/07/2006 - 00:11:42

seleção AACD

Por Elza Muniz

Teve início na manhã desta quarta-feira (12) a segunda etapa do processo seletivo que a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) está fazendo no Piauí na área de reabilitação física. Participam do processo 307 candidatos nas áreas de reabilitação, fisioterapia, psicologia, pedagogia, arte terapia, nutrição, medicina, reabilitação desportiva e hidroterapia.

Durante a abertura do evento, que acontece de 12 a 14 de julho, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (Facime), a coordenadora da Ceid, Rejane Dias, recepcionou a equipe da AACD e os candidatos e destacou a importância da parceria com a Associação. “Para nós é uma honra ter como parceiro uma instituição como a AACD que tem mais de 50 anos de experiência em reabilitação física”, disse a coordenadora da Ceid, Rejane Dias.

“O perfil de candidato que estamos buscando é de profissionais que além da experiência tenham flexibilidade e afinidade para trabalhar com crianças com deficiência”, explica a psicóloga Iracema Madaleno, uma das 13 integrantes da equipe.

O diretor de gestão da Ceid, Francisco Alencar, apresentou aos candidatos a rede estadual de reabilitação que está sendo implantada no estado e o Centro Integrado de Reabilitação, que está sendo construído em frente a maternidade Evangelina Rosa. Os profissionais capacitados pela AACD devem ser absorvidos pelo quadro funcional do Centro Integrado, que vai oferecer  excelência em reabilitação física no estado.

Também participou da abertura dos trabalhos, o presidente da Associação Reabilitar, o médico Bejamin Pessoa do Vale. A Reabilitar é uma organização social que vai participar da administração do Centro Integrado de Reabilitação.  A seleção para qualilficação em reabilitção física é resultado de um convênio firmado entre o governo do Piauí, através da Ceid, e AACD.

Visita ao Centro – Amanhã (13), às 7: 30 h, a equipe da AACD e os candidatos a qualificação visitam a obra do Centro Integrado em frente à maternidade Evangelina Rosa. O Centro já está com mais de 60% da obra concluída.

Confira fotos do evento.