Ceid planeja ações para 2008
28/01/2008 - 00:13:00

Lyza Freitas

A Ceid (Coordenadoria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência) realizou nesta segunda-feira (28) uma reunião de avaliação e Planejamento para corrigir falhas e traçar as metas para 2008.

A reunião se iniciou com uma visita às obras do Ceir (Centro Integrado de reabilitação), o mais novo projeto idealizado pela Ceid, com vistas para inauguração neste primeiro semestre, que vai oferecer atendimento com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

“Este está sendo um grande investimento do governo, que já é referência entre os estados do norte e nordeste do Brasil, pois não existe em nenhuma dessas regiões, tamanha obra que venha a beneficiar pessoas com deficiências”, informou Edson Arruda, diretor de gestão da Ceid.

Logo após a visita, já então no auditório, representantes dos diversos setores da Ceid expuseram suas análises sobre o ano de 2007, deram sugestões e críticas construtivas e apontaram em quais atuações a instituição devem ser aprimoradas no ano de 2008.

A gerente de articulação, Helena Lima, expôs todas as ações realizadas no ano de 2007, mostrando fotos que relembrassem os eventos em que a Ceid foi parceira ou articuladora. “A Ceid está de parabéns porque a maioria das metas estabelecidas para o ano passado foi alcançada. O desafio agora é realizar ainda mais ações, corrigir as pequenas falhas e continuar crescendo e expandindo as conquistas para as pessoas com deficiência”.

Na ocasião foram colocadas para todos os funcionários as ações previstas na agenda positiva de acessibilidade para 2008.

O diretor administrativo- financeiro, João Airton, reforçou a importância da realização de um planejamento estratégico de sucesso, deixando claro que é preciso utilizar técnicas simples, como agendamento e utilização de cronogramas para obter ainda mais conquistas em seus projetos.

A coordenadora-geral da Ceid, Rejane Dias, finalizou o evento agradecendo a equipe pelo trabalho realizado em 2007, que segundo ela foi glorioso e bastante satisfatório. “Desejo a todos muita força e garra pra que este ano, novamente, nós possamos lograr cada vez mais êxitos nessa luta que é de todos nós pela cidadania plena das pessoas com deficiência”, pontuou.