Parceria entre Conede e Pag Contas beneficia Associação dos Ostomizados
29/06/2006 - 00:15:47  
  
Twitter 

Entidade recebe cheque do Pag Contas

Por Aline Moreira
 
A Associação dos Ostomizados do Estado do Piauí (Aosepi) foi contemplada hoje com um cheque no valor de R$ 2.711,52, através de uma doação do Sistema Pag Contas. A doação aconteceu na sede Casa dos Conselhos, na avenida Pinel, zona norte, durante uma atividade que reuniu alguns conselheiros da instituição e coordenadora da Ceid, Rejane Dias.

O benefício é fruto de uma parceria entre o Pag Contas e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/PI), que recebe mensalmente uma doação em dinheiro da empresa. A quantia é sorteada entre as associações de assistência a pessoas com deficiência do Estado.

O presidente da associação dos Ostomizados, Manoel da Silva, agradeceu a doação e salientou sobre a importância de parcerias como esta. “É muito importante para nós receber apoios da iniciativa privada. Isso incentiva as outras empresas a colaborarem também”, frisou.

Emocionado, o gerente administrativo da empresa, Antonio Pires, fez a entrega do cheque afirmando que também já havia sido ostomizado. “Para mim é uma imensa satisfação estar participando disso, porque eu sei bem o que passa uma pessoa ostomizada”, disse.

O gerente afirmou que esta é a sétima instituição beneficiada este ano e que as doações acontecerão até o mês de novembro.


Adiada eleição para diretores do Conede

 
A coordenadora da Ceid, Rejane Dias, conselheiros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/PI) e representantes de entidades ligadas à causa da pessoa com deficiência reuniram-se hoje na sede da Casa dos Conselhos, na avenida Pinel, zona norte, para remarcar uma nova data para eleição da nova diretoria do Conede.

A eleição, que deveria ter ocorrido hoje (29) e não aconteceu porque o edital de convocação não foi divulgado no Diário Oficial do Estado, foi adiada para o dia 11 de junho, às 9h na Casa dos Conselhos.