Sasc capacita profissionais no CIES
10/09/2007 - 00:11:54

Por Érica Valeria

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) realiza a partir de hoje 10/09 no auditório do CIES (Centro Integrado de Educação Especial) um curso de capacitação para profissionais da rede de atendimento à pessoa idosa.

O curso vai tratar sobre as políticas públicas, direitos e saúde da pessoa idosa com o objetivo de capacitar o servidor público, no sentido de fazer um engajamento entre Estado, sociedade e família visando garantir os direitos do idoso.

“O objetivo do curso é capacitar os profissionais que vão trabalhar no Centro de Referência de Enfrentamento a Violência contra a pessoa idosa que será inaugurado no Bairro Ilhotas.” Afirmou Núbia Caldas.Diretora da Unidade de Proteção Social Especial.

O ponto alto do seminário será a exposição da experiência do Centro Integrado de Apoio e Prevenção a Violência contra a pessoa idosa no Maranhão, primeiro Estado a desenvolver esse trabalho no Brasil, com a inauguração do Centro em Teresina, o Piauí será o segundo Estado da Federação a ter um centro especializado de assistência à pessoa idosa.

A palestrante do dia Aglair Alencar Setúbal, doutora em Assistência Social fará explanações sobre o perfil e a subjetividade da pessoa idosa:” Os traços da subjetividade do idoso vão surgindo com o passar do tempo é o que chamamos de maturidade”.completa.

O curso iniciou hoje e deve prosseguir até o dia 21/09 com palestras no turno da manhã.