Reunião trata da criação do conselho em Campo Maior
03/09/2007 - 00:19:36

Criação do Conselho Municipal de Campo Maior

Por Ubiracy Saboia

Uma reunião na cidade de Campo Maior 84 quilômetros ao norte da capital Teresina discutiu a implantação do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência  na cidade.  A gerente de Articulação da Ceid Helena Lima e o coordenador de Acessibilidade Mauro Eduardo, estiveram conversado com os representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior - Adevic  Paulo Afonso e o presidente da Adefac – Associação dos Deficientes e Físicos e Auditivos de Campo Maior, Francisco José de Sousa. A conversa entre os técnicos da Ceid e os representantes das entidades aconteceu no último sábado (01).

A montagem do conselho da cidade de Campo Maior foi discutida e as associações vão tratar da composição com a Câmara Municipal e com a prefeitura da Cidade. “É muito importante que nós tratemos da questão, principalmente o que relativo à defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, frisou  Francisco José Sousa.

Na cidade de Campo Maior existem três entidades que trabalham com pessoas com deficiência, que ficaram responsáveis pela composição do conselho. A previsão é que o conselho esteja aprovado e funcionando em novembro

Para Mauro Eduardo o conselho é um passo de grande importância para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Helena Lima frisou que a criação dos conselhos segue uma orientação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.