Crianças aprendem mais sobre folclore
23/08/2007 - 00:18:48

Alunos do CIES têm a cultura no dia-a-dia

Por Érica Valéria

No próximo dia (29) as crianças do CIES centro integrado de educação especial participarão da apresentação de oficinas de dança e teatro, no CIARTE centro integrado de artes, que comemora este mês o seu 20º aniversário.

Na terça-feira (21) o encanto do cinema encheu os olhinhos atentos das crianças do CIES, no teatro do boi, eles participam da programação de aniversário do CIARTE, que realiza toda semana sessões de filmes e convida diversas escolas a participar gratuitamente
.
“O projeto de exibição de filmes acontece toda terça-feira e nós sempre convidamos as escolas para participar”. Afirma Vander Lima, diretor do CIARTE.

A aula de campo já faz parte do calendário escolar do CIES, esta semana as crianças estão aprendendo mais sobre o dia do folclore e a visita ao Teatro do Boi vem para colocar a teoria na prática e acrescentar no conhecimento dos alunos.

“A aula de campo se torna importante, pois é a continuidade do que o aluno aprende em sala de aula” finaliza Socorro Macedo coordenadora do ensino fundamental.