Servidores da CEID recebem o troféu Amigos APAE 2007
21/08/2007 - 00:18:34  
  
Twitter 

Por Lyza Freitas

Dentre os homenageados com o Troféu Amigos APAE, estava o coordenador de Acessibilidade da Ceid, Mauro Eduardo. Ele recebeu o mérito por dar apoio e participar da elaboração de projetos envolvendo ações entre as entidades, que beneficiam não só a questão da acessibilidade, como também tratam da inclusão da pessoa com deficiência.
 
Outro aplaudido pelo recebimento do troféu foi Paulo Guimarães Petit, assessor técnico da Ceid, por desenvolver no natal do ano passado, um projeto chamado “Padrinhos Ocultos”, quando realizou uma movimentação onde várias personalidades piauienses, como empresários e políticos, apadrinhavam pessoas com algum tipo de deficiência e davam um presente de natal a elas.
 
Esse ano ele quer criar uma comunidade através do site de relacionamento do orkut, aonde a foto de cada criança com deficiência que pode ser beneficiada com algum tipo de presente já vai estar. Assim, a escolha do padrinho será mais acessível, o que vai facilitar o apadrinhamento, na medida em que qualquer pessoa pode presentear.
“É só a pessoa deixar um recado na comunidade ou algo tipo, dizendo quem ela quer apadrinhar e daí a gente vai mantendo contato. Na hora, ela manda apenas o presente, se não quiser ser reconhecida”, já explica Paulo como pretende desenvolver a idéia para que ela se torne mais ampla.

E Gardênia de Mello, Coordenadora Estadual de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, mais uma beneficiada com o troféu, conta que ficou surpresa, bem como muito gratificada com a homenagem. Pois acha que ainda fez pouco perto do que a Secretaria de Saúde do Estado, SESAPI, órgão em que trabalha, pode fazer em prol da pessoa com deficiência.
 Para ela, “é uma satisfação imensa trabalhar prestando atendimento em saúde à deficiência mental, buscando a Rede de Atenção a Pessoa com Deficiência e realizando excelentes parcerias com entidades como a APAE, que só vem a linkar e engrandecer o trabalho desenvolvido pela SESAPI”.