Alunos da Apae recebem incentivo de atletas do Circuito BB de Vôlei de Praia
02/08/2007 - 00:18:43  
  
Twitter 

Jogadores, Rejane Dias e alunos durante visita

Por Calina Raquel

Acostumados a ter um dia-a-dia comum com atividades pedagógicas, de reabilitação e desportivas, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (Apae), viveram hoje uma tarde diferente durante a visita dos jogadores do Circuito Banco do Brasil de Volei de Praia. Ângela, Vívian, Roberto Lopes, Lula, Celso e Fábio Guerra, que foram conhecer de perto o trabalho da Apae de Teresina, levaram além muita alegria, um grande incentivo aos alunos da entidade para continuarem a investir na área do desporto.

Para Celso Brunholi, um dos jogadores que estão em nossa capital para disputar a 9ª etapa do vôlei de praia, uma visita a uma entidade como a Apae é o mínimo que atletas como ele podem fazer em favor da inclusão social das pessoas com deficiência. O jogador disse que já é comum fazer visitas à entidades em todas as cidades onde disputam a competição.

“Estamos em Teresina para disputar mais uma etapa do volei de praia e já sabemos que o Banco do Brasil tem essa política de responsabilidade social e todos nós jogadores a abraçamos. Acho inclusive que é pouco o que fazemos, mas é muito importante para nós conhecer esses trabalhos. Aprendemos mais do que ensinamos e poder passar um pouco de incentivo para essas crianças e adolescentes que têm alguma limitação é gratificante, pois eles também são capazes de superar limites”, frisou.    

A coordenadora geral da Ceid (Coordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência), que acompanhou os jogadores durante a visita, agradeceu aos atletas pela grande sensibilidade com a causa e destacou a importância do esporte como uma forte ferramenta de inclusão social.

“Essa visita é muito importante para todos nós, pois o esporte é uma das fortes ferramentas de inclusão social e aqui esses atletas estão passando sua motivação e incentivando essas crianças e adolescentes com deficiência que também são desportistas a continuarem superando limites”.

Dolores Bonfim, diretora da Apae, revelou que os alunos gostam de praticar esporte e que estão se mepenhando em trazer títulos pro Estado. Ela informou que no ano passado, durante as Olimpíadas Nacional das Apaes, eles  ficaram em segundo lugar na classificação geral. “Todos estavam ansiosos para conhecer os jogadores e que a visita contribuiu para que passassem a acreditar mais no potencial que cada um tem”, afirmou.

Os alunos da Apae aproveitaram para mostrar suas habilidades desportivas aos atletas do Vôlei de Praia e encerraram a visita com um jogo de basquete.