Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a Educação Especial
22/06/2007 - 00:17:49  
  
Twitter 

Seduc e Ceid firmam parceira pela educação especial

Por Claudia Bezerra
SEDUC

O secretário da Educação, professor José Barros Sobrinho, assinou na manhã desta sexta-feira, 22, convênios com 42 Instituições não-governamentais, Apae's e Instituições especializadas em Educação Especial de 35 municípios do Estado do Piauí, com o objetivo de  assegurar assistência educacional às pessoas portadoras de necessidades especiais.

A solenidade aconteceu no auditório da Seduc, com as presenças de representantes das entidades, presidentes de ONGs e de Centros especializados, além de gestores da Secretaria. Compareceram, ainda, o representante da Coordenadoria Estadual para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência – CEID, Mauro Eduardo, e a representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência- CONEDE, Helena Lima.

Para o secretário José Barros, a assinatura deste convênio representa a continuidade de uma política de melhoria do ensino público estadual. "Isto é a reafirmação do governo de manter o compromisso com as instituições especializadas no trabalho com pessoas especiais, pois sabemos da grande importância que isso representa para muitas famílias", ressaltou o secretário.

José Barros afirmou ser prioridade a inclusão social nesta gestão. "Este é um momento de reconhecimento com os que se dedicam a esta causa. Vamos juntos caminhar para melhorar as relações e fortalecer a educação em todos os municípios deste Piauí", convocou o professor José Barros.

A gerente de Educação Especial, professora Viviane Fernandes Farias, informou que o convênio garante a cessão de alguns dos servidores. "A assinatura dos convênios também garante professores do quadro da Seduc para atender as entidades. Para 2007 foram cedidos 512 professores é preciso falar que a Seduc beneficia cerca de 4.299 alunos com merenda escolar", falou a gerente.

Outra garantia deste convênio é a permanente articulação com as instituições através da supervisão de ações pedagógicas e assistênciais prestadas aos alunos e a gratificação dos diretores das entidades conveniadas.

O prazo de vigência do convênio é até o dia 29 de fevereiro de 2008. Após o término, os servidores estaduais terão cinco dias úteis para apresentarem-se no setor pessoal de seus respectivos órgãos, para nova lotação e continuidade da prestação de serviço.