Assembléia Legislativa lembra Dia Estadual da Pessoa com Deficiência
13/06/2007 - 00:12:34

A deputada Flora Izabel (PT) lembrou, em discurso na Assembléia Legislativa, que o dia 9 de junho passou a ser, por força de lei, o dia dedicado às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Flora lembrou o seu trabalho como vereadora de Teresina, quando foi  criado o passe livre nos ônibus urbanos, extensivo ao acompanhante do deficiente, bem como a obrigatoriedade da construção de rampas em calçadas e praças, destacando que já existem também telefones públicos apropriados para essas mesmas pessoas.

Após esses esclarecimentos, a deputada informou que em âmbito estadual o dia nove de junho marcou a implantação do passe livre nos ônibus intermunicipais. O governador entregou simbolicamente esse benefício a um deficiente, durante solenidade no Palácio de Karnak –frisou.

Concluindo, a deputado disse que a CEID – Coordenadoria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência mantém uma importante parceria com a Assembléia, de quem obteve o devido apoio para desenvolver a sua ação em benefício das pessoas portadoras de deficiência.

A deputada relacionou a criação do Centro de Reabilitação Física, o Centro de Fisioterapia e o Núcleo de Ecoterapia, bem como a carteira de habilitação e a adaptação do veículo para os deficientes como obras em benefício daqueles que realmente precisam.

Fonte: ALEPI
Data: 12/06/2007