Encontro vai sensibilizar professores para promoção da inclusão escolar
31/05/2007 - 00:10:34

Por Robson Costa

Hoje (31), a partir das 14 horas, será realizado no CIES (Centro Integrado de Educação Especial) o I Encontro de Professores e Coordenadores de Escolas Regulares.

O objetivo do evento é promover a socialização e a interação dos profissionais de escolas públicas e privadas de ensino regular com os profissionais que fazem o CIES, tendo como foco a questão educação inclusiva.

Segundo Rosana Lopes coordenadora do Núcleo de Inclusão do CIES serão debatidas questões relacionadas à educação inclusiva de crianças com deficiência. O evento também será uma oportunidade para as pessoas das escolas regulares possam conhecer os espaços e metodologia de ensino do CIES.

O CIES foi inaugurado no dia 16 de abril de 2007 e foi concebido a partir de uma parceria da Ceid (Coordenadoria Estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência) e da Secretaria Estadual da Educação para atender a uma demanda de um melhor atendimento para as pessoas com deficiência tendo como foco a educação inclusiva.

Esta semana o Ministro da Educação, Fernando Haddad, durante visita ao Piauí, conheceu a estrutura e forma de trabalho desenvolvido no CIES e ficou entusiasmado, chegando a afirmar que o projeto deveria ser copiado por outros Estados brasileiros.

O trabalho desenvolvido no CIES ganhou destaque nacional através de reportagem publicada no site do MEC (www.mec.gov.br). A reportagem pode ser visualizada através do link.

SERVIÇO

ASSUNTO: I Encontro de Professores e Coordenadores de Escolas no  Centro Integrado de Educação Especial – CIES.

OBJETIVO: Promoção da socialização para integração dos profissionais e de escolas públicas e particulares regulares sobre o trabalho desenvolvido no CIES, tendo como foco a sensibilização para a inclusão escolar das crianças.

LOCAL: CIES  - Av. Higino Cunha, S/N em frente da Maternidade Evangelina Rosa

DATA: Quinta-feira, dia 31 de maio de 2007