Mães de crianças especiais são homenageadas no Cies
11/05/2007 - 00:13:36  
  
Twitter 

Alunos do Cies apresentando coreografia

Por Calina Raquel

A homenagem às mães de crianças com deficiência foi marcada por emoção e muita comemoração. A festa, realizada na manhã desta sexta-feira (11), no Centro Integrado de Educação (Cies), teve a participação da coordenadora da Ceid (Coordenadoria para Integração da Pessoa com Deficiência), Rejane Dias e do secretário de Educação, José Barros.Cerca de trezentas mães estavam no evento que teve apresentações de alunos do centro.

O secretário José Barros parabenizou todas as mães pela data dizendo que todas são especiais, pois têm se dedicado no cuidado com seus filhos que necessitam de atenção especial. Também ressaltou o empenho da coordenadora da Ceid no sentido de colocar o Cies para funcionar.

“Hoje é um dia muito especial, pois estamos comemorando esta data em uma escola adaptada para crianças com necessidades especiais. Temos o conhecimento de uma pesquisa nacional onde indicou que 40% das crianças estão fora das escolas porque há uma insatisfação quanto ao ambiente escolar. Agora imaginem quando isso se trata de crianças especiais? Então, a existência dessa escola é uma grande conquistas para nossas crianças e se deve ao grande esforço da primeira-dama Rejane Dias. Pois ela se empenhou muito para conseguir com que essa escola funcionasse”, acrescentou.

A dona-de-casa Maria de Assunção Abreu, mãe do aluno Carlos Lucas, 8, que tem paralisia cerebral, disse estar muito feliz em participar da primeira festa do Dia das Mães realizada no Cies. Para Maria de Assunção, o centro está fazendo a diferença no atendimento às crianças com deficiência mental.

“Meu filho estudava no Ana Cordeiro e foi colocado aqui. Estou notando que ele está gostando mais daqui porque tem mais espaço e muitos brinquedos. Também estou gostando do atendimento aqui e com certeza, essa escola é melhor também para as mães que tem filhos como os meus”, afirmou.

Rejane Dias encerrou a solenidade parabenizando e pedindo auxílio à todas as mães de alunos matriculados no Cies no sentido de ajudarem a cuidar da escola a fim de que o ambiente permanecesse com o mesmo nível de qualidade. “Sabemos da grande conquista que foi para todas nós, mães de crianças com deficiência, o funcionamento desse centro. Por isso, é preciso unir esforços com o objetivo de manter essa estrutura sempre com a mesma qualidade. Parabéns a todas vocês e que Deus nos abençoe na nossa missão de cuidarmos de crianças especiais”, concluiu.