Coordenadora representa governo na posse de Assis Carvalho
19/04/2007 - 00:09:29

A coordenadora da Ceid (Coordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência), Rejane Dias, representou o governador Wellington Dias na solenidade de posse de Assis Carvalho, novo secretário de Saúde, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (18). No seu discurso, Rejane Dias ressaltou o excelente trabalho da ex-secretária Tatiana Chaves como importante para mudar a saúde do Piauí e destacou que sua gestão foi marcada pela eficiência e honestidade. A coordenadora parabenizou o novo secretário e disse estar confiante no trabalho que o mesmo irá desenvolver.

A solenidade foi prestigiada ainda por servidores da saúde, parlamentares, secretários e representantes do Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Servidores da Saúde. “O Assis já mostrou sua competência no Detran e na Agespisa, que seu trabalho possa ainda mais dignificar o nosso Estado. Nós trabalhamos com resultados”, disse. “Sei que Assis vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela doutora Tatiana e aperfeiçoar ainda mais, fazendo de nossa saúde referencia”, ressalta.

Durante sua posse, o secretário Assis Carvalho disse que a Saúde não pode ter partidarismo nem ideologia, tem que ter é solução. "É isso que vamos buscar, independente de partidos e forças políticas”,avisou.A solenidade foi prestigiada ainda por servidores da saúde, parlamentares, secretários e representantes do Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Servidores da Saúde.

A expectativa, segundo Assis Carvalho, é poder contar com o apoio e as parcerias dos prefeitos, do Ministério Público, dos deputados e dos servidores para gerir uma das maiores pastas da administração estadual. “Este é o maior desafio de minha vida”, disse.

Segundo Assis Carvalho, a parceria com o município é um dos pontos chaves para melhoria da saúde da capital. “Se não tivermos a compreensão e a parceria do município, qualquer esforço do Estado em Teresina será um esforço em vão, então nossa posição é de dialogar com o prefeito e com o doutor João Orlando. Eles colaborando com esse projeto, todos nós seremos vitoriosos e quem ganha com isso é Teresina”, diz.

“A minha escolha para ocupar a Saúde é uma vontade do próprio governador e é como se o próprio governador pudesse ser o secretario. É com esse sentimento que os servidores possam usar essa força a favor da saúde do Piauí. Sei que Deus vai me dar sabedoria para que juntos possamos encontrar as melhores saídas”, disse.

O secretário agradeceu a colaboração de Tatiana Chaves com quem, ele disse, que vai contar em sua equipe na Vigilância Sanitária. “Espero poder contar com a experiência de todos que fazem um bom trabalho para a saúde do Piauí e agradeço também ao parlamento pelo carinho com que fui acolhido por dois meses”, disse Assis Carvalho. Ele pediu a colaboração dos servidores e falou que sem a força dos servidores, “não temos como fazer saúde no Piauí, precisamos juntos buscar soluções”, finalizou.

Também estiveram na posse a vice-presidente da Assembléia, Flora Izabel; o diretor da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando; o presidente do Conselho Regional de Medicina, Wilton Mendes; os secretários Luciano Paes Landim, Merlong Solano, Antônio Neto, Fernando Monteiro; os deputados Herique Rebelo, João de Deus, Dr Pinto, B. Sá e Nerinho.