Tecnologia Assistiva desenvolvida em Uberlandia
26/03/2007 - 00:09:42

Mais um equipamento de acessibilidade desenvolvido em Uberlandia.

O Elevador de cadeira de rodas para vans foi desenvolvido pela empresa Irmão Rezende, que já tem vários outros equipamentos nesta mesma linha.

O produto foi desenvolvido levando em conta a segurança do usuário, autonomia, peso, capacidade de carga, facilidade de manuseio, durabilidade e facil manutenção e contou com o apoio técnico de Nucleo de Acessibilidade da Prefeitura de Uberlandia.

O principal dirferencial do produto é que ele é capaz de fazer todo o procedimento de abertura, descida, embarque ou desembarque do cadeirante apenas com um toque de botão e sem nenhum esforço para o motorista ou operador, diferente dos demais existentes no mercado que a abertura e fechamento da bandeja é feita manualmente.

O evento de apresentação oficial do equipamento contou com a participação do presidente do Conselho Muncipal da pessoa portadora de deficiencia, Edson Luiz Lucas de Queiroz, do Promotor de defesa dos direitos de pessoa com deficiencia Dr. Lucio Flavio de Faria, o Secretario Municipal de Trânsito e Transportes Eng.Paulo Sergio Ferreira, Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o Coordenador do Núcleo de Acessibilidade Idari Alves da Silva além dos representantes da empresa Irmão Rezende, fabricante do equipamento.

Nucleo de Acessibilidade acessibilidade@uberlandia.mg.gov.br

Fonte: Corde