
Inclusão Itinerante
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), levou o Projeto Inclusão Itinerante para os municípios de Cristino Castro, Curimatá e Avelino Lopes nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, respectivamente.
Os serviços oferecidos foram: emissão de Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura, Nova Carteira de Identidade Nacional com identificação do tipo de deficiência, além de orientações socioassistenciais.
De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o veículo é totalmente adaptado para atender pessoas com deficiência. “Estamos levando esse projeto muito importante para o interior do Piauí e vamos percorrer todo o estado com informações, ações e serviços que melhoram a qualidade de vida dessas pessoas”, declara o gestor.
O Inclusão Itinerante visa descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços prestados pela Seid. O projeto realiza as atividades por meio de um motorhome, com auxílio de mesas, cadeiras e uma barraca toldo.