Fórum de Campo Maior leva informações e serviços ao Território dos Carnaubais
17/05/2024 - 15:05

Fórum Todos Pela Inclusão em Campo Maior
A cidade de Campo Maior recebe neste fim de semana mais uma edição do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência - Todos pela Inclusão. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI).

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Raimundinho Andrade recebe nesta sexta (17) e sábado (18) cerca de mil pessoas, entre inscritos e ouvintes, que participam de palestras e aproveitam serviços como corte de cabelo, auriculoterapia, emissão da Carteira Nacional de Identificação (CNI) e muitos outros.

Para o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o primeiro dia do Fórum foi um sucesso, o alto número de participantes mostra que a população da região está comprometida com os direitos das pessoas com deficiência. “Os municípios que compreendem o Território dos Carnaubais receberam a nossa mensagem com muito entusiasmo, a mensagem de que a gente possa trabalhar a inclusão de pessoas com deficiência, levando serviços, levando palestras, levando informações e, acima de tudo, descentralizando as ações que são realizadas pelo Governo do Estado”, pontua o secretário.

Socorro Brito, moradora de Campo Maior, participou da edição anterior do Fórum, que aconteceu em 2018 e agora participa novamente. “Estou achando muito bom, muito amplo, estou amando as palestras. Realmente estou agradecida em poder participar mais uma vez do Fórum.”

A programação em Campo Maior segue até às 18h de hoje (17) e será retomada às 8h da manhã de sábado (18), encerrando ao meio-dia. O evento é aberto ao público e tem o objetivo de levar os serviços do Governo do Piauí a população dos 12 Territórios de Desenvolvimento do estado.

O Fórum Todos pela Inclusão de Campo Maior é o segundo realizado em 2024. Ainda este ano, o Vale do Canindé receberá o evento, sediado em Oeiras.