O Fórum Todos Pela Inclusão de Campo Maior será realizado nesta sexta (17) e sábado (18)
16/05/2024 - 10:30

Fórum Regional Todos Pela Inclusão

Percorrendo todos os cantos os cantos do Piauí, o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência “Todos Pela Inclusão” chega amanhã (17) ao território dos Carnaubais promovendo diálogos sobre as políticas de inclusão do estado. Realizado na cidade de Campo Maior, o evento é gratuito e vai oferecer, até sábado (18), uma série de serviços para a população.

O Fórum é uma realização do Governo do Piauí por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o evento visa levar informações sobre os direitos das pessoas com deficiência, bem como, debater sobre as políticas de acessibilidade e inclusão. "Este é um momento único em que debatemos efetivamente a inclusão, tanto na prática quanto nos princípios, enquanto apresentamos à sociedade que o lugar da pessoa com deficiência é onde ela quiser", declara o gestor.

O investimento para a realização dos Fóruns é oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, no valor de R$ 300 mil, com a contrapartida do Governo Estadual no valor R$ 30 mil reais.

Na ocasião, serão oferecidos vários serviços do Governo e por parceiros de diversos setores, como: a emissão do Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura e a Carteira de Identificação do Autista; orientação nutricional; orientações sobre o BPC; orientações jurídicas; serviços de odontologia; aplicação de vacinas e muitos outros.

Data: 17 e 18 de Maio de 2024 (sexta-feira e sábado)

Horário: sexta (17/05) - das 8h às 18h / sábado (18/05) - das 8h às 12h

Local: CETI Raimundinho Andrade - Rua São Paulo s/n, Centro, Campo Maior – PI