Inscrições abertas para o Fórum 'Todos Pela Inclusão' de Campo Maior
09/05/2024 - 11:59

Fórum Regional Todos Pela Inclusão
Estão abertas as inscrições para participar do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência “Todos Pela Inclusão”, o evento será realizado nos dias 17 e 18 de maio na cidade de Campo Maior e atenderá todo o Território dos Carnaubais. O Fórum é uma iniciativa na Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O evento tem percorrido as grandes cidades do Piauí com o objetivo de promover debates, oferecer serviços e informações sobre os direitos das pessoas com deficiência da região. Além disso, também são disponibilizados serviços do Governo do Estado e de parceiros dos setores público e privado, como a emissão de RG, Passes Livres, Carteira de Identificação do Autista e muitos outros.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Fórum é uma oportunidade para conscientizar a população sobre os direitos das pessoas com deficiência. “Este é um momento em que nós debatemos sobre a inclusão de fato e de direito, além de mostrar para a sociedade o potencial das pessoas com deficiência”, afirma o secretário.

O evento é gratuito e é realizado por meio de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, no valor de R$ 300 mil reais, mais R$ 30 mil de contrapartida do Governo Estadual.

As inscrições estão disponíveis no site: seidgov.com/campomaior