Floriano vai sediar o primeiro Fórum Todos Pela Inclusão de 2024
02/05/2024 - 09:24

Fórum Regional Todos Pela Inclusão

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, realiza, nos próximos dias 03 (amanhã) e 04 de Maio, o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência “Todos Pela Inclusão” na cidade de Floriano, contemplando todo o território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

O evento é gratuito e tem o objetivo de promover debates, levar serviços e informações sobre os direitos das pessoas com deficiência da região, além de discutir as políticas públicas voltadas para essa população. Na ocasião, serão oferecidos vários serviços pelo Governo do Estado e por parceiros dos setores público e privado, como a emissão de RG, Passes Livres, Carteira do Autista, e muitos outros.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Fórum é uma oportunidade para a população com deficiência residente nos munícipios interioranos ter acesso aos serviços que geralmente estão concentrados na capital. “O projeto tem o propósito de descentralizar as ações do Governo do Estado na área de inclusão, buscando também conscientizar a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência”, afirma o gestor.

Os recursos para a realização dos fóruns são provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, no valor de R$ 300 mil, mais R$ 30 mil de contrapartida do Governo Estadual.

Data: 03 e 04 de Maio de 2024 (sexta-feira e sábado)

Horário: sexta (03/05) - das 8h às 18h / sábado (04/05) - das 8h às 12h

Local: CEEP Calisto Lobo – Rua Emídio Rocha, SN, Bairro Irapuã I, Floriano – PI

Alguns serviços ofertados

Emissão do Passe Livre Intermunicipal; Emissão do Passe Livre Cultura; Emissão da Carteira de Identificação do Autista; Orientação nutricional; Emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional; Orientações sobre o BPC; Orientações Jurídicas; Serviços de Odontologia e muitos outros.