Fórum Estadual de Educação Inclusiva e Acessibilidade acontece na próxima segunda (22), em Teresina
15/04/2024 - 12:16

Forum de Educação

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) vai realizar, na próxima segunda (22), a partir das 8h, o Fórum Estadual de Educação Inclusiva e Acessibilidade, que vai acontecer durante todo o dia no Centro de Convenções de Teresina. As inscrições para participar do Fórum podem ser feitas através do link: seidgov.com/educacao.

O evento tem o objetivo de promover a conscientização e o debate sobre a importância da inclusão social e educacional das pessoas com deficiência, e vai contar com palestrantes a nível municipal, estadual e nacional.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o evento abordará os avanços na inclusão e as perspectivas para o futuro da população com deficiência no estado. “Nós queremos que a sociedade seja parceira na execução dos direitos à educação e à acessibilidade e, por meio desse evento, sensibilizar os órgãos públicos e privados sobre esses direitos tão fundamentais na vida das pessoas com deficiência”, afirma o gestor.

8h: Abertura – Banda Inclusão

9h: Palestra Magna com Alexandre Mapurunga, Diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva do Ministério da Educação (MEC).

10h30: Debate - Avanços e projeções da Educação Inclusiva no Estado - Washington Bandeira, Secretário de Estado da Educação do Piauí (Seduc); Progressos e perspectivas da Educação Inclusiva no município - Reinaldo Ximenes, Secretário Municipal de Educação de Teresina (Semec).

14h: Palestra – Legislativo e Inclusão – Franzé Silva, Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

14h30: Palestra – Legislativo e Inclusão – Enzo Samuel, Presidente da Câmara Municipal de Teresina.

15h: Palestra – Mauro Eduardo, Secretário da Seid.

15h30: Abertura para o público tirar dúvidas

16h: Apresentação artística – Banda Inclusão

16h20: Encerramento

Dia: 22 de abril de 2024 (segunda-feira)

Horário: das 8h às 16h20

Local: Centro de Convenções de Teresina - Avenida Marechal Castelo Branco, 1275, Bairro Cabral, Teresina – PI.