Seid inaugura academia acessível na comunidade Barreiros, em Nazária
03/02/2024 - 12:28  
  
Twitter 

Barreiros, zona rural de Nazária

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou neste sábado (3), mais uma academia acessível ao ar livre. Dessa vez, a comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar a população da região.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto é destinado para pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são cem por cento acessíveis e vão contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos moradores dessa zona rural”, disse.

A academia acessível de Nazária recebeu o nome de “Maria Lúcia Lima de Sousa”, que é uma pessoa com deficiência que reside na comunidade e foi homenageada pelos moradores.

Até o momento, já foram implantadas dez academias acessíveis distribuídas pelos municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.