Seid beneficia Conselhos de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência com equipamentos
08/01/2024 - 12:18

Entrega de equipamentos eletrônicos

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) iniciou o ano realizando a entrega de equipamentos eletrônicos para o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e para 10 Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes).

Na ocasião, foram distribuídos kits com aparelhos de televisão de 50 polegadas, caixas de som, dispositivos de memória externa e microfones. Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, totalizando mais de R$45 mil.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, afirmou que essa entrega de equipamentos faz parte das metas da Seid para o ano de 2024 na busca pelo fortalecimento dessas instituições. “O nosso propósito é seguir fortalecendo e dando as condições necessárias para que os Conselhos possam desempenhar o seu papel constitucional na fiscalização e monitoração das políticas públicas voltadas para inclusão das pessoas com deficiência.”

O Comude de São Raimundo Nonato foi uma das instituições que recebeu os equipamentos. A presidente do conselho, Leda Tânia Pereira, agradeceu a equipe da Seid e falou sobre a importância dos materiais para o fortalecimento do conselho. “Esses equipamentos vão fortalecer muito o nosso Comude e ajudar muitas pessoas com deficiência. Nós somos muito gratos a essa equipe que sempre está nos ajudando, sempre vendo as nossas dificuldades.”

Os órgãos contemplados com os kits foram os Conselhos Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e os Municipais (Comudes) de Campo Maior, Picos, São João do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Oeiras, Uruçuí, Corrente e Floriano.