Governo entrega reforma e ampliação do Centro de Fisioterapia de Monsenhor Gil
06/12/2023 - 12:45

Inauguração do Centro de Fisioterapia de Monsenhor Gil

Com o objetivo de ampliar a Rede Estadual de Reabilitação Danielle Dias, a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Prefeitura de Monsenhor Gil, inaugurou, nesta quarta (6), a reforma e ampliação do Centro de Fisioterapia do município, que vai permitir o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo local.

A obra, com o valor orçado em R$ 99.337,37, vai proporcionar uma melhoria nas condições dos serviços de reabilitação prestados pelo Centro. Além da entrega da reforma e ampliação do espaço, foi feita a aquisição de novos equipamentos, materiais e itens de fisioterapia, com recursos na ordem de R$ 174.937,22. O investimento total, no valor de R$ 274.274,59, é proveniente de recursos do tesouro do Governo do Estado do Piauí, mais contrapartida municipal.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a reforma vai beneficiar, principalmente, as pessoas com deficiência da região. “Estamos entregando esse importante instrumento de reabilitação aqui no dia do aniversário da cidade, para que a gente possa melhorar a qualidade de vida da população da região, que agora não vai mais precisar se deslocar até Teresina para fazer esse tipo de tratamento.”

Segundo o prefeito de Monsenhor Gil, João Luís, o Centro contará com quatro fisioterapeutas, atendendo até nove pacientes simultaneamente. “Acreditamos que a partir de agora seremos referência nesta área para os municípios aqui da região. Gostaria de agradecer o governador Rafael Fonteles e o secretário Mauro, por nos proporcionar esse presente nessa data tão importante para o município”, declara.

Além do Centro de Fisioterapia, a Seid também entregou para o município uma academia acessível híbrida, no valor de
R$ 68 mil, que vai proporcionar a execução de exercícios físicos ao ar livre, de forma segura e acessível.