Seid apresenta Balanço 2023 de ações voltadas à inclusão das pessoas com deficiência no Piauí
04/12/2023 - 11:29  
  
Twitter 

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou, nesta segunda (4), no auditório do órgão, um café da manhã em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Na ocasião, foi apresentado um balanço das ações da Seid no ano de 2023, com a presença de representantes de diversas entidades e associações do segmento.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, disse que a data é muito importante e serve para fazer uma análise do que já foi avançado e do que ainda precisa ser feito. “Nossos projetos vêm impactando de forma significativa a vida das pessoas com deficiência no Piauí. Destaco aqui a construção do Centro Especializado de Atendimento às Pessoas com Autismo, em Teresina, onde assinaremos a ordem de serviço para a construção ainda este ano.”

Na ocasião, o gestor apresentou as principais ações realizadas no ano pela Seid, como: entrega de Academias Acessíveis; realização do Cidade Inclusiva; implantação do Posto de Emissão do Novo RG; reforma dos Centros de Equoterapia de Teresina e de Parnaíba; lançamento do Plano de Inclusão das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – PITEA; Projeto Viver; realização de Conferências Regionais; reforma do Piauí Praia Acessível; entrega de veículos adaptados, entre várias outras.