Seid vai apresentar balanço de ações do ano de 2023 durante evento
01/12/2023 - 12:34  
  
Twitter 

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) vai realizar, nesta segunda (4), a partir das 8h30, no auditório do órgão, um café da manhã em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Na ocasião, será apresentado um balanço das ações da Seid no ano de 2023, com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, “essa data é muito importante e serve para fazermos uma análise do que avançamos e do que ainda precisamos avançar. Nós convidamos todas as entidades ligadas as pessoas com deficiência, conselhos de direitos, poderes legislativo e judiciário, para que juntos possamos apresentar para à sociedade as ações executadas pela nossa gestão neste ano.”

O gestor destacou ainda que alguns projetos vão impactar de forma significativa a vida das pessoas com deficiência no Piauí, como a construção do Centro Especializado de Atendimento às Pessoas com Autismo, em Teresina, além de citar algumas ações já realizadas este ano. “Reinauguramos o Piauí Praia Acessível em Luís Correia; realizamos quatro edições do Cidade Inclusiva na capital; iniciamos a obra do novo Centro de Habilitação Ana Cordeiro, entre outras”, declara Mauro Eduardo.

Serviço

Data: 04 de dezembro de 2023 (segunda-feira)

Horário: 8h30

Local: Auditório da Seid (Rua Álvaro Mendes, 1432, Centro, Teresina/PI)