Secretário Mauro Eduardo participa do 27º Congresso Nacional das Apaes em Maceió-AL
30/11/2023 - 13:48  
  
Twitter 

27º Congresso Nacional das Apaes

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, participou, na manhã desta quinta-feira (30), do 27º Congresso Nacional das Apaes, em Maceió-AL. O secretário palestrou durante a Mesa Redonda: Gestão na prática - O papel dos entes federados, onde expôs as ações realizadas pela Seid ao longo de seus 20 anos. A mesa contou ainda com palestras de Silvia Grecco, secretária Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e Anna Paula Feminella, secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Congresso é realizado desde de 1962 pela Apae Brasil em parceria com Federações de estado e/ou Apaes. Esse ano o evento acontece entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, tendo como tema: “Novos olhares para as pessoas com deficiência e famílias”, reunindo representantes das Apaes de todo o país para debater formas de melhorar a qualidade de vidas das pessoas com deficiências e seus familiares.

O secretário Mauro Eduardo ressaltou a importância do trabalho em conjunto com instituições como as Apaes para a inclusão das pessoas com deficiências. “Juntos somos mais fortes, juntos construiremos um Brasil mais justo e mais inclusivo, onde não nos vejam como coitadinhos, mas sim como cidadãos de deveres e direitos, que é o que nós somos.”