Jacobina do Piauí sedia Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência
17/11/2023 - 13:21

Conferência de Jacobina do Piauí

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e com a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, realizaram, nesta sexta (17), a V Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento conta com a participação de representantes de vários municípios do Território Chapada Vale do Rio Itaim e região. O objetivo é elaborar propostas de trabalho a nível regional, que serão apresentadas na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ser realizada em Teresina, em abril de 2024.

O tema deste ano apresentado no evento é “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, onde são debatidos cinco eixos temáticos que abordam políticas públicas para pessoas com deficiência.

De acordo com o presidente do Conede-PI e secretário da Seid, Mauro Eduardo, o objetivo é fazer um levantamento sobre o que já foi feito e o que ainda precisa avançar. “Nós estamos percorrendo vários municípios do estado, trabalhando para colher as propostas de cada região, em várias áreas de atuação. A propostas aprovadas serão encaminhadas para a etapa estadual, em seguida para a etapa nacional”, explica.