Conferência debate direitos das pessoas com deficiência em Água Branca
13/11/2023 - 15:43

Conferência de Água Branca

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude de Água Branca), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e com a Prefeitura Municipal de Água Branca, realizaram, nesta segunda (13), a V Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento contou com a participação de vários municípios da região. O objetivo é elaborar propostas de trabalho a nível regional, que serão apresentadas na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ser realizada em Teresina, em abril de 2024.

O tema deste ano será o “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, no qual serão debatidos cinco eixos temáticos que abordam políticas públicas para pessoas com deficiência.

De acordo com o presidente do Conede-PI e secretário da Seid, Mauro Eduardo, “juntos, nós trabalhamos para idealizar propostas nas áreas de saúde, educação, acessibilidade, assistência social, entre outras. Cada uma das ideias que propusemos serão encaminhadas agora para a etapa estadual da Conferência, de modo que possa vir a se tornar uma política pública capaz de impactar e atender as pessoas com deficiência de todo o Piauí’, declara.