Representante do Governo de Sergipe conhece políticas públicas para pessoas com deficiência no Piauí
07/11/2023 - 21:47

Diretor de Inclusão Social e Cidadania, Jorge Villas Boas

Representando o governo estadual de Sergipe, o diretor de Inclusão Social e Cidadania, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, Jorge Villas Boas, veio à Teresina, nesta terça-feira (7), para conhecer as políticas públicas estaduais voltadas para pessoas com deficiência no Piauí.

Na ocasião, o diretor foi recepcionado pelo secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, onde conheceu a sede da Secretaria, além de visitar o Serviço de Referência Odontológica à Pessoa com Deficiência Intelectual e Autismo, localizado no Hospital da Polícia Militar (HPM), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), o Centro Integrado de Educação Especial (Cies) e o Centro Estadual de Equoterapia.

Mauro Eduardo destacou que o Piauí segue sendo uma referência nacional nesta área. “Nós já recebemos visitas de representantes de outros estados do país, que buscam se inspirar nos nossos projetos e modelo de gestão na área de inclusão das pessoas com deficiência”, destaca o gestor.

Na oportunidade, o representante de Sergipe disse que “estamos vendo e aprendendo de que forma podemos levar esses serviços de excelência para as pessoas do nosso estado também. Aqui com esse trabalho de qualidade que conhecemos hoje, excelente, vamos levar para Sergipe informações que possam contribuir para que possamos entregar um serviço cada vez melhor”, declara Villas Boas.