Governo do Estado vai implantar um Centro de Equoterapia em Floriano
01/11/2023 - 12:04  
  
Twitter 

Centro de Equoterapia de Teresina
A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) assinou um Termo de Cooperação com a Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro) para a implantação de um Centro de Equoterapia no município de Floriano. O Centro será o terceiro do Piauí, onde o projeto já existe em Teresina e em Parnaíba, e será construído no Parque de Exposições de Floriano, espaço cedido pela Seagro.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, disse que o novo Centro irá beneficiar a população de toda a região e tem previsão de início das obras para o primeiro semestre de 2024. “Esse Centro vai mudar a vida das pessoas com deficiência não só da cidade de Floriano, mas de toda aquela macrorregião. Vamos atender crianças com autismo, pessoas com paralisia cerebral e outros tipos de deficiência.”

Fábio Xavier, secretário da Seagro, relatou que é um privilégio fazer parte dessa parceria. “Esse Centro trará muito mais qualidade de vida para as pessoas que precisam desse serviço. Estamos cumprindo a nossa obrigação, que é levar mais conforto ao povo do nosso estado”, afirma o gestor.

A Equoterapia utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência. A realização dessas atividades pode melhorar significativamente diversos aspectos da vida dessas pessoas.