Posto de emissão do RG para pessoas com deficiência já realizou mais de mil emissões
26/10/2023 - 11:06  
  
Twitter 

Novo RG para pessoas com deficiência

O posto de emissão do novo RG para pessoas com deficiência, localizado na Secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), já realizou mais de mil emissões da nova Carteira de Identidade Digital. Inaugurado em abril deste ano, o posto é uma parceria da Seid com a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Instituto de Identificação Félix Pachêco, e com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI).

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, relatou a importância da Carteira de Identidade Digital para as pessoas com deficiência do estado: “Esse documento facilita o acesso das pessoas com deficiência aos seus benefícios e direitos. Cada RG emitido vem com a identificação do tipo de deficiência que a pessoa possui, já servindo de comprovação junto aos órgãos públicos e entidades privadas, sem a necessidade de andar com laudos médicos. É uma vitória”, destaca o gestor.

Os interessados em emitir a nova Carteira de Identidade podem se dirigir à Seid (Rua Álvaro Mendes, 1432, Centro/Sul – Teresina), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, sem necessidade de agendamento e de gratuita.

Para emissão do RG é obrigatório apresentar:

– Certidão de nascimento ou de casamento

– Comprovante de Residência

– CPF

– Laudo Médico indicando o tipo de deficiência

OBS: Certidão original atualizada com selo de verificação

Documentos opcionais:

– NIT/PIS/Pasep

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

– Título de eleitor

– Tipo Sanguíneo

– Carteira Profissional

– Certificado de Reservista (se homem)

– Cartão do SUS