Governo do Estado entrega reforma do Piauí Praia Acessível
19/10/2023 - 08:10  
  
Twitter 

Piauí Praia Acessível

O governador Rafael Fonteles entregou, nesta quarta (18), a reforma da sede do Piauí Praia Acessível, em Luís Correia. O projeto fica localizado na orla da Praia de Atalaia e é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur).

Rafael Fonteles disse que o objetivo do Governo do Piauí é ampliar cada vez mais as conquistas de direitos para as pessoas com deficiência. “Nossa política é referência nacional e eu fico muito feliz de contribuir com mais essa ação, que é a reinauguração desse projeto que recebe hoje pessoas de vários municício”, disse o governador.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, esse é um projeto modelo no Brasil, que visa proporcionar um banho de mar com respeito, dignidade e segurança para pessoas com deficiência, ou com mobilidade reduzida. “Nós reformamos a sede para oferecer mais conforto e mais qualidade na sua estrutura. Também adquirimos novas cadeiras de rodas anfíbias, com o objetivo de ampliar o número de atendimentos. Isso é muito importante, pois lá recebemos turistas não só do Piauí, mas também de outros estados”, declara.

O valor total do investimento é de RS 279.680,58, com recursos do tesouro estadual. As áreas reformadas foram: administração local; serviços preliminares; cobertura e lajes; revestimento e pintura; pavimentação; esquadrias; instalações elétricas e hidrosanitária.

O Piauí Praia Acessível existe desde 2016, oferecendo um banho de mar assistido para pessoas com deficiência, ou com mobilidade reduzida, proporcionando momentos de lazer na praia. Os serviços são oferecidos sempre nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período.

A sede do projeto conta com banheiros acessíveis, uma rampa de acesso ao mar e cadeiras de rodas anfíbias, para auxílio no banho. O agendamento poderá ser feito através dos telefones: (86) 99493-8859(86) 99414-5805 ou (86) 99417-6858.