Luís Correia recebe Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência
17/10/2023 - 14:19

Conferência Regional de Luís Correia

A V Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Território Planície Litorânea foi realizada nesta terça-feira (17), em Luís Correia. Essa foi a segunda conferência de 2023, e contou com a participação de mais de quarenta municípios da região.

O objetivo é elaborar propostas de trabalho que serão apresentadas na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ser realizada em Teresina, em abril de 2024, pelos delegados que serão eleitos durante as Conferências Regionais.

O tema deste ano é: “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, no qual serão debatidos cinco eixos temáticos que abordam políticas públicas para pessoas com deficiência.

O evento é realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Comude de Luís Correia, em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Prefeitura Municipal de Luís Correia.

De acordo com o presidente do Conede-PI e secretário da Seid, Mauro Eduardo, “as conferências são momentos importantíssimos de debates, onde a população tem a oportunidade de dizer o que é melhor para o seu município, um momento de construção de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência’, afirma o gestor.