Seid entrega cadeiras de rodas e equipamentos de informática para pessoas com deficiência
10/07/2023 - 12:56  
  
Twitter 

Seid entrega equipamentos para pessoas com deficiência

Na manhã desta segunda-feira (10), a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou a solenidade de entrega de 55 cadeiras de rodas, por meio do projeto Vidas Sobre Rodas, e a entrega de kits de informática, por meio do projeto Apoio às Entidades de Atendimento às Pessoas com Deficiência no Estado do Piauí.

As cadeiras de rodas são destinadas à pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, de baixa renda, que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social, nos mais diversos municípios piauienses. Já os kits de informática, compostos por notebooks, projetores multimídia (datashow), impressoras multifuncionais e nobreaks, serão destinados às entidades sociais que prestam serviços às pessoas com deficiência nos municípios piauienses, com o objetivo de melhor estruturá-las.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, “Esses equipamentos vão permitir uma melhor gestão dentro das entidades. Então essa ação vai contribuir para ampliar e melhorar as políticas públicas de inclusão voltadas para as pessoas com deficiência do Piauí”, destacou.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Seid e contou com a presença de autoridades de municípios como Pimenteiras, União, Joaquim Pires e outras cidades beneficiadas com a ação.

Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Merlong Solano, que estava presente na solenidade. O deputado falou sobre a importância da destinação de recursos para projetos que beneficiem as pessoas com deficiência. “Essa é uma das funções do parlamentar, direcionar suas emendas para segmentos da sociedade que precisam ter acesso a determinados serviços e para os quais, muitas vezes, falta ao poder público, municipal e estadual, recursos suficientes para fazer tudo que precisa ser feito”, disse.

Na oportunidade, parlamentar anunciou ainda a destinação de R$ 2 milhões em emendas para fortalecer o trabalho da Seid.

O jovem Miquéias Rodrigues, de 15 anos, recebeu uma das cadeiras de rodas e relatou a importância de um equipamento como esse. “Eu tenho hidrocefalia e mielomeningocele, então é muito importante para a minha locomoção, para a gente que quer sair pra algum lugar e não tem uma cadeira boa, essas cadeiras são ótimas, maravilhosas, pois são de qualidade”, declarou.