Cidade Inclusiva encerra programação com diálogos sobre pessoas com deficiência
12/05/2023 - 12:48  
  
Twitter 

Terceira edição do Cidade Inclusiva

A terceira edição do Cidade Inclusiva encerrou a programação nesta sexta (12), no CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo – Premen, na zona norte de Teresina. O evento é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.


O projeto Cidade Inclusiva acontece em quatro edições na capital, uma em cada região de Teresina. A programação contou com palestras e debates sobre temas voltados para pessoas com deficiência, como saúde, educação, transporte e assistência social. Além disso, foram oferecidos diversos serviços para a população durante dois dias de evento, também apresentações artísticas de entidades que atendem pessoas com deficiência.


De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, ao final das quatro edições, será construída uma carta compromisso para uma Teresina mais inclusiva. “Estamos colhendo propostas de todos os particiantes do Cidade Inclusiva para que juntos possamos tornar nossa capital uma cidade para todos, sem deixar ninguém para trás“, ressaltou Mauro.