Altos recebe academia acessível ao ar livre
17/04/2023 - 11:39

Altos recebe academia acessível ao ar livre

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou nesta segunda (17) mais uma academia acessível. Dessa vez, o município de Altos, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar as pessoas da cidade.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto é destinado tanto para pessoas com deficiência como para as sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são cem por cento acessíveis e vão contribuir com o bem-estar dos moradores da região”, disse.

De acordo com a suplente de vereadora do município Márcia Beatriz, essa é a única academia acessível de Altos. “É um momento de muita importância para a comunidade, pois estamos fazendo uma validação de um espaço de convivência púbico para a população”, destaca.

Até o momento, já foram entregues cinco academias acessíveis distribuídas pelos municípios piauienses. Os recursos para aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias. Na ocasião, também estava presente o prefeito da cidade, Maxwell da Mariinha, autoridades locais e moradores da região.