Abertas as inscrições para a terceira edição do Cidade Inclusiva
13/04/2023 - 16:02

Segunda edição do Cidade Inclusiva ocorreu em março.

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Cidade Inclusiva, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio de 2023, no CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo – Premen, na zona norte de Teresina. O evento é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O projeto Cidade Inclusiva terá ao todo quatro edições voltadas para as pessoas com deficiência na capital, uma em cada região da cidade. A programação conta com serviços, palestras, apresentações e exposições. O objetivo é facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência e demais parceiros.

Para o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a terceira edição será tão importante como as edições anteriores. “Quero convidar a todos para participar desse momento importante, rico em debates, ações e palestras para a população geral da zona Norte. Quero reforçar o convite em nome do governador Rafael Fonteles, para esse evento que tenho certeza que será um sucesso, assim como as edições anteriores, trazendo muita inclusão e respeito”, afirmou.

Segundo a diretora de gestão da Seid e presidente do Conede-PI, Helena Lima, a expectativa é reunir mil pessoas em dois dias de evento. “Vamos oferecer no mesmo local, prestação de serviços, tanto na área governamental, quanto na iniciativa privada, além das entidades de/para pessoas com deficiência. Desejamos então que, a partir dessa ação, ocorra uma transformação de mudança de atitude em relação à inclusão das pessoas com deficiência”, disse.

As inscrições para participar da terceira edição do evento, disponível para pessoas com e sem deficiência, já estão disponíveis através do link: seidgov.com.

Data: 11 e 12 de maio de 2023 (quinta e sexta)

Hora: quinta (11/05) - das 8h às 18h

sexta (12/05) - das 8h às 12h