Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência participará de evento no Piauí
08/03/2023 - 13:16  
  
Twitter 

Anna Paula Feminella e Mauro Eduardo

A Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, vem ao Piauí nesta quinta (9) para participar da segunda edição do Cidade Inclusiva, evento que acontece nos dias 9 e 10 de março de 2023 (quinta e sexta), no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, zona sul de Teresina.

O projeto é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Feminella pretende ainda lançar no estado o projeto “Eu me Protejo”, que promove um debate acerca da proteção das crianças e jovens com e sem deficiência da violência sexual. “Temos muito o que fazer em prol da promoção dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil inteiro e no Piauí, e a gente precisa sim conciliar políticas públicas efetivas para este público, tirar da situação de exclusão social, além de promover a inclusão como forma de democratizar nossa sociedade”, disse Feminella.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o evento reúne mais de 60 parceiros e cerca de mil participantes. “A partir desse evento tão importante esperamos que pessoas com deficiência possam ter o seu direito de ir e vir garantidos, que sejam respeitadas e que a população possa, de forma concreta, saber o papel dessas pessoas na sociedade”, declara.

O Cidade Inclusiva terá ao todo quatro edições na capital, uma em cada região da cidade. A programação da primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, contou com serviços, palestras, apresentações e exposições.

Serviço

Data: 9 e 10 de março de 2023 (quinta e sexta)

Hora: 09/03 (quinta-feira) – das 7h30 às 18h

10/03 (sexta-feira) – das 7h30 às 12h

Local: Centro de Artes Marciais Sarah Menezes

Endereço: Av. Dr. Luís Pires Chaves, 918-1120, bairro Saci