Reunião de monitoramento discute ações na área da pessoa com deficiência no Piauí
03/03/2023 - 20:16  
  
Twitter 

Reunião de Monitoramento

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, participou de uma reunião de monitoramento no Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (03), com o governador Rafael Fonteles e com o secretário de Planejamento, Washington Bonfim. O objetivo do encontro é estabelecer as ações da Seid e o cumprimento das metas do Plano de Governo para os próximos anos de gestão.

Entre as principais ações, o governador destacou a descentralização dos serviços de saúde, por meio da Rede Estadual de Reabilitação Danielle Dias, além da construção de um Centro de Referência ao Autismo em Teresina. “Queremos expandir ainda mais esses serviços para o interior do estado, em parceria com os municípios. Nosso objetivo é fazer com que todos possam ter acesso à um atendimento especializado multidisciplinar, incluindo todos os tipos de deficiência”, declara.

De acordo com Mauro Eduardo, em breve serão apresentados novos projetos, buscando melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população com deficiência do estado. “Como sempre, o nosso governador se mostrou muito solícito e comprometido com a causa da inclusão da pessoa com deficiência no Piauí, um trabalho que vem sendo desenvolvido com muito empenho através da Seid e que, por isso, podemos dizer que hoje somos referência nacional nesta área”, destaca.

O Centro de Referência ao Autismo de Teresina funcionará no prédio do Instituto de Perinatologia Social, ao lado da Maternidade Evangelina Rosa. O projeto prevê um investimento no valor de R$ 5 milhões, recurso de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, e será um complexo integrado com estrutura moderna, onde vai ser realizado um atendimento especializado direcionado às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).