Seid implanta academia acessível no município de Uruçuí
27/02/2023 - 12:58  
  
Twitter 

Academia Acessível (híbrida)

A prática de exercícios físicos é uma poderosa aliada na prevenção de doenças, além de promover bem-estar para a população. Pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou nesta segunda-feira (27) uma academia acessível (híbrida) no município de Uruçuí, para garantir uma melhoria na saúde das pessoas daquela região.

O projeto destina-se tanto para pessoas com deficiência como para as sem deficiência, com aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização dos exercícios. A academia foi implantada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Uruçuí e é a primeira inaugurada dentre várias, destinadas para uma série de municípios de norte a sul do estado e que, em breve, estarão à disposição da população.

Na ocasião, o secretário da Seid, Mauro Eduardo, anunciou que a Secretaria vai contribuir com a reforma da Apae de Uruçuí com a aquisição de equipamentos de fisioterapia para o local. “É uma determinação do nosso governador Rafael Fonteles de que a gente possa fortalecer ainda mais a política de inclusão dentro das próprias instituições que atendem as pessoas com deficiência, e isso está no nosso plano de governo”, declara.

A Elizete, que é mãe do Marcos Vinícius, aluno da Apae há 15 anos, disse que a entidade vem sendo muito importante no desenvolvimento do filho que tem síndrome de down. “Ele pratica todas as atividades oferecidas pela Apae e também frequenta o EJA (Educação de Jovens e Adultos), o que representa um desenvolvimento muito grande dentro da possibilidade dele”, relata.