Encontro reúne parceiros para a segunda edição do Cidade Inclusiva
10/02/2023 - 12:48  
  
Twitter 

Parceiros irão contribuir com a realização do evento.

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI), reuniu, nesta sexta-feira (10), diversos parceiros para debater a realização da segunda edição do Cidade Inclusiva. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de março de 2023, no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, zona sul de Teresina.

De acordo com o Secretário da Seid, Mauro Eduardo, o evento pretende atender à população com deficiência, para que tenham seus direitos garantidos na cidade de Teresina. "Estamos traçando as diretrizes para que possamos realizar realmente um evento que atenda aos anseios da população, que possa dizer a importância desse projeto para Teresina, a importância de nós termos o ir e vir das pessoas com deficiência garantido", afirmou o secretário.

Entre os parceiros que oferecerão serviços, está a Secretaria de Estado da Assistência Social (Sasc). "Eu fico muito feliz em ver hoje a participação de cada um de vocês, pois para que o nosso segmento seja forte a gente precisa de uma união entre as pessoas e os conselhos. Por isso, afirmo que a Sasc está à disposição para juntar esforços e formar este evento", garantiu o Coordenador da Sasc, Girão Claude.

Para a representante do Ministério Público do Piauí, Liana Carvalho, o principal foco do evento deve ser conscientizar. "Quero reforçar a importância deste evento para as pessoas sem deficiência, porque estaremos lá mostrando serviço para as pessoas com deficiência e é maravilhoso, mas as sem deficiência também precisam conhecer os diretos do nosso segmento para que elas possam respeitar e saibam quem somos e do que precisamos", disse.

As inscrições para participar da segunda edição do evento, disponível para pessoas com e sem deficiência, já estão disponíveis através do link: seidgov.com.

Serviço

Data: 9 e 10 de março de 2023 (quinta e sexta)

Hora: 09/03 (quinta-feira) – das 7h30 às 18h

10/03 (sexta-feira) – das 7h30 às 12h

Local: Centro de Artes Marciais Sarah Menezes Endereço: Av. Dr. Luís Pires Chaves, 918-1120, bairro Saci