Secretário da Seid firma parcerias durante agenda em Brasília
01/02/2023 - 18:41  
  
Twitter 

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, está em Brasília desde o início desta semana participando de agendas com líderes federais, como: o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o senador Marcelo Castro e a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella. Em cada um desses compromissos, o secretário apresentou os projetos que a Seid vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos e as ações planejadas para a atual gestão.

Durante agenda com o senador Marcelo Castro, nessa segunda-feira (30), o parlamentar se comprometeu a destinar recursos através de emenda parlamentar para a implantação de academias acessíveis em vários municípios do Piauí. Na ocasião, Mauro Eduardo apresentou o projeto, destacando que “esses espaços ajudam a melhorar a vida das pessoas com deficiência, pois fortalecem a musculatura e contribuem com a saúde física dessas pessoas”, declarou o gestor.

F









A secretária Anna Paula confirmou presença no estado para participar da segunda edição do evento Cidade Inclusiva, no mês de março. Além disso, ela pretende lançar no Piauí o projeto “Eu me Protejo”, que promove um debate acerca da proteção das crianças e jovens com e sem deficiência da violência sexual. “Temos muito o que fazer em prol da promoção dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil inteiro e no nosso Piauí, e a gente precisa sim conciliar políticas públicas efetivas para este público, tirar da situação de exclusão social, além de promover a inclusão como forma de democratizar nossa sociedade”, disse Feminella.

S









Ainda seguindo os compromissos na capital federal, o secretário da Seid participou, nesta terça-feira (31), da solenidade de assinatura do decreto de criação do Conselho de Participação Social Interministerial, pelo presidente Lula. Essa medida têm o intuito de retomar o diálogo entre o governo e os movimentos populares, para que eles se envolvam na formulação de políticas públicas. “Desta forma, estaremos caminhando para uma participação popular mais efetiva de modo que todos nós sejamos tratados em condições de igualdade e capazes de contribuir com a organização do país”, reforça Mauro Eduardo.

Na manhã desta quarta (01), o gestor estadual se reuniu com o superintendente de Representação do Estado do Piauí em Brasília, André Horta, para tratar sobre os convênios e projetos que a Seid possui com os Ministérios, com o objetivo de dar maior celeridade no desenvolvimento das ações. Já o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, garantiu o apoio do Governo Federal em ações que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência do Piauí.

A


F